Projeto de lei pode cancelar 71 mil multas de trânsito em cidade da RMC

Mais de 71,7 mil multas de trânsito aplicadas contra motoristas de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, podem ser anuladas nos próximos dias.

Foto: Divulgação

Um projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores propõe o cancelamento dos autos de infração aplicados entre 1º de junho de 2021 a 8 de dezembro do mesmo ano.

A proposta enviada pela Prefeitura para votação dos vereadores busca corrigir possíveis erros detectados nesse período de tempo, conforme destaca o governo municipal em nota. Caso o o projeto de lei seja aprovado, serão anuladas multas emitidas em 19 pontos da cidade. O total de autos de infração cancelados é de 71.736, uma média de quase 400 multas diárias.

As multas que podem ser anuladas foram aplicadas em pontos da Avenida Brasil (números 380 e 423); Avenida das Araucárias, 243; Avenida Francisco Ferreira da Cruz (números 1236, 3890 e 4045); Avenida Mato Grosso, 3486; Avenida Nossa Senhora Aparecida (números 238, 570 e 1400); Avenida Paraguai, 1039; Avenida Portugal, 1487; Avenida Venezuela, 319; Rua Jatobá, 480; rua Rio Madeira, 779; rua Rio Piquiri, 1900; e rua Santo Agostinho (números 220 e 429).

O prefeito Marco Marcondes argumenta que “o projeto vai ao encontro do interesse público, haja vista que muitos moradores foram prejudicados e injustiçados”.

Na justificativa do projeto, o gestor municipal ainda pede que o projeto seja votado em regime de urgência. Ainda não há data para que a proposta seja apreciada pelas comissões internas da Câmara e para que o projeto seja colocado em votação no plenário, mas a expectativa do Executivo é que isso seja feito já nas próximas sessões.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.