Feira de serviços acontece neste sábado no Centro de Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Serviços, produtos e outras soluções com tecnologias inovadoras criadas por startups de Curitiba e da Região Metropolitana serão apresentados aos curitibanos nos dois dias da Feira de Inovação do Vale do Pinhão, na Boca Maldita (no Calçadão da Rua XV de Novembro, Centro).

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Quem estiver de passagem pelo Calçadão da XV poderá conhecer produtos, processos e serviços inovadores criados por startups, empreendedores e outros representantes do ecossistema criativo do Vale do Pinhão em Curitiba e Região Metropolitana.

Feira de Serviços

No sábado (11), a Feira de Inovação Vale do Pinhão ganha o reforço da Feira de Serviços promovida pelo Centro Universitário Internacional Uninter no campus Garcez, com ações gratuitas de saúde, economia e bem estar, também na Boca Maldita.

Os serviços serão oferecidos pelos cursos de graduação da Uninter. Na lista de ações, estão esclarecimentos sobre a declaração do imposto de renda, organização familiar, inserção no mercado de trabalho, oficina de hortas suspensas, orientações sobre direitos sociais e jurídica, como evitar a propagação de fake news e como fazer bom uso das mídias sociais.

Na área de Saúde, serão ofertadas auriculoterapia, massagem tuiná, ventosaterapia, liberação miofascial, avaliação postural, massagem, reflexologia podal, aferição da pressão arterial e de índice de massa corporal, identificação do tipo sanguíneo, orientações de primeiros socorros e avaliação de atividade física.

Propostas que estarão na Feira de Inovação

Fab Lab – Primeiro espaço público de prototipagem do país com chancela do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Fab Lab conta com equipamentos como as impressoras 3D para incentivar o desenvolvimento da cultura maker.

Bodycam – A Guarda municipal conta câmeras de uniformes e veículos adquiridos pela Prefeitura para a Guarda Municipal, em um novo passo no avanço da Muralha Digital;

Robótica nas escolas – A robótica está presente em toda rede municipal de ensino, incentivando a cultura maker e tem equipes de alta performance formadas pelos dos estudantes curitibinhas.

Farol do Saber e Móvel – A versão móvel do icônico Farol do Saber é um carrinho que circula pelas salas de aula na rede municipal de ensino com equipamentos como impressora 3D, óculos de realidade virtual, notebook, microscópio, lupas, globo terrestre, caixa de luz, livros, canetas de luz negra, binóculos, alfabeto imantado, entre outros itens.

Drones – A Drone Kids School, uma escola de cursos extracurriculares que atua na área de tecnologia aplicada na Educação 4.0, vai expor na Feira de Inovação drones e equipamentos para mostrar para a população. 

Horta inteligente – A EVA Agricultura Urbana vai levar amostras da horta inteligente, capaz de otimizar espaços urbanos e reduzir o tempo de produção de alimentos livre de agrotóxicos.  

Inclusão esportivas – A Bike Broder vai mostrar como desenvolveu os roteiros com as bicicletas tandem (com pelo menos dois assentos) para pessoas com baixa visão ou cegas.  

Carro Elétrico – A Eion Veículos vai expor sua solução para mobilidade com uso de combustível limpo, com um protótipo de seu carro elétrico.

Teste rápido – O Hilab, startup que desenvolveu um equipamento que faz a leitura de até 40 exames de antígeno, vai fazer demonstrações do produto com a testagem para dois tipos de exames.

Maquete tátil – A Santa Casa de Misericórdia de Curitiba vai expor a maquete tátil do Prédio Histórico da Santa Casa e uma visita virtual ao Museu de História da Medicina.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.