Sete pessoas morrem após ônibus tombar na BR-277, em Fernandes Pinheiro

O ônibus estava vindo de Florianópolis para Foz do Iguaçu quando saiu da pista e tombou

De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Federal (PRF) sete pessoas morreram após um ônibus tombar, no km 232, da BR-277, na cidade de Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná. O caso aconteceu por volta as 01h50 da manhã desta terça-feira (31).

Foto: Colaboração

Ao todo estavam no ônibus 54 passageiros. 22 deles ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais de Irati. 26 pessoas não tiveram ferimentos e foram liberadas. Uma vítima fatal foi retirada do local pelo pai, no intuito de socorre-la. Ao todo, sete pessoas morreram.

Como o acidente aconteceu

O ônibus estava fazendo a linha de Florianópolis para Foz do Iguaçu quando saiu da pista e tombou. O corpo das vítimas está sendo recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, onde serão identificados oficialmente.

Saiba mais:

Em nota, a empresa de transporte lamenta o acidente:

“A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente.

Acerca da declaração dada por testemunhas, as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades policiais e somente eles, por meio da coleta de depoimento e perícia, poderão concluir as reais causas do acidente.

Já em relação à lista de passageiros a bordo e os que, infelizmente, vieram a óbito, em respeito aos familiares dos atendidos e das vítimas fatais, a empresa não a divulgará. Ao invés disso, optou por oferecer uma assistência mais próxima aos parentes, passando todas as informações do estado de saúde de cada um diretamente a eles”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.