Fortes chuvas em todo o Paraná deixam 473 mil residências sem energia

Mais de 700 profissionais da Copel estão trabalhando em todo Paraná para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas fortes chuvas que atingiram o estado no fim da tarde de sexta-feira e se intensificaram durante a madrugada deste sábado (23). As regiões mais atingidas foram o Noroeste, com 216,4 mil clientes desligados, e o Oeste, com 53,4 mil desligados, de acordo com números atualizados às 9h30.

Chuvas causaram queda de árvore em Maringá. Foto: Copel

Até às 10h, 326 mil clientes estavam sem energia em todo o Paraná. Por volta das 5h45, auge do temporal, esse número chegou a 473 mil.

Entre as cidades com maior número de clientes sem energia, no momento, está Maringá, com 65 mil clientes desligados. A ventania derrubou diversas árvores em cima da rede de energia da cidade. Painçandu e Mandaguaçu estão com cerca de 20 mil e 13 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente.

A Copel reitera a orientação de se manter distância de situações que possam oferecer risco, como fiação rompida ou postes quebrados.

É possível comunicar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, pelo site ou telefone 0800 51 00 116. Outra opção é enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.