Advogado nega acusações de crimes praticados por libanês

Assad Ahmad Barakat foi expulso do Paraguai por falsificação de documento

Um dos nomes mais comentados no mundo inteiro, nesses últimos dias, é do libanês expulso do Paraguai por falsificação de documento. Existe ainda outras acusações sérias contra ele.

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

Assad Ahmad  Barakat sempre foi visto como um dos criminosos mais famosos dos últimos anos. Barakat é acusado de falsificar documentos e ter ligação com o considerado grupo terrorista hazbollah. Ele saiu da cadeia recentemente depois de três anos preso, um no Brasil e o restante no Paraguai onde surgiram as acusações. O libanês ganhou liberdade recentemente. A defesa nega que Barakat tenha falsificado o próprio passaporte para não perder a cidadania paraguaia por conta da acusação de sonegação fiscal.

Em 2020 o Brasil extraditou Barakat para o Paraguai. A justiça do país vizinho condenou ele por falsificação de documento sob pena de mais de dois anos de prisão. A justiça determinou a expulsão e em abril deste ano o libanês novamente sob escolta retornou ao Brasil, e hoje seguem em liberdade. A Policia Federal brasileira nunca se pronunciou sobre o caso.

Antes da liberdade o libanês foi investigado na Argentina, suspeito de movimentar cerca de dez milhões de dólares com apoio da família. Dinheiro esse, que de acordo com as denúncias, era enviado para o Líbano para financiar o Hezbollah, considerado por autoridades internacionais um grupo terrorista com quem teria trocado mensagens.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta sexta-feira (23):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.