Atleta de Foz do Iguaçu é convocada para seleção brasileira de basquete sub-18

A Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) terá uma nova jogadora na seleção brasileira de base. Aos 16 anos, Maria Favero, foi convocada para defender o Brasil pela seleção sub-18 feminina. A jovem integra o grupo de 17 atletas que irão participar das etapas de treinamento, a partir de 19 de março, para conseguir uma vaga na convocação final – que terá 12 jogadoras.

Foto: Divulgação

O time escolhido irá jogar o Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires (Argentina), em maio.

Maria atua na posição de ala/armadora e defende o time iguaçuense desde 2020, pelo qual já participou dos campeonatos paranaenses, brasileiros e Jogos Escolares.

“Fiquei muito feliz ao ver meu nome entre as relacionadas. Foi uma grande surpresa e isso vai me deixar ainda mais motivada no meu sonho de seguir a carreira profissional como jogadora de basquete”, contou.

Essa foi a sétima convocação de uma atleta da Abasfi para a seleção brasileira. As atletas do plantel nacional foram: Gabriela Bonamigo, Michelly Tseng, Maria Eduarda Maciel, Anna Julia Gonçalves, Brendha Schwartz e Fernada Cunha, além de Jucimara Dantas, que jogou Olimpíadas e Mundiais pelo Brasil.

“É sempre difícil mensurar o orgulho que sentimos. Vemos o quanto essas atletas treinam, se dedicam e sonham em seguir uma carreira dentro do esporte. Ter esse reconhecimento tão grande, como uma convocação, faz tudo valer a pena”, celebrou o técnico da equipe, Cláudio Lisboa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.