Atrativos de Foz vão funcionar no final de semana somente para turistas

A Prefeitura de Foz do Iguaçu adotou o toque de recolher nos próximos dois finais de semana como forma de prevenção e enfrentamento ao rápido avanço da Covid-19. Ainda assim, os atrativos turísticos e os meios de hospedagens da cidade estarão abertos, com atendimento apenas para turistas. 

Imagem: Vinicius Silvestrini

A liberação do funcionamento desses serviços apenas para visitantes visa garantir a manutenção da atividade do setor turístico, que opera com agendamento e reservas que costumam ser feitas com antecedência.  O turismo é considerado a principal atividade econômica do município e tem impacto em muitos outros setores – como é o caso da gastronomia e do próprio comércio. 

“A maioria das viagens é feita com antecedência e planejada. Por isso a prefeitura entende a necessidade de manter os atrativos abertos nos finais de semana, para evitar cancelamentos de pacotes de viagens, hospedagens e até pedidos de devolução de ingressos”, explicou o secretário Municipal do Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli. A intenção é, também, garantir que o destino turístico siga entre as opções daqueles que estão à procura de viagens. 
“Os números já mostraram que o toque de recolher é uma forma de conter a proliferação do vírus. E mantendo o funcionamento do turismo é uma forma de garantir a retomada do setor e da economia da cidade como um todo”, disse. 

No mês de abril, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, após três semanas de restrições o município registrou uma queda de 76% na média móvel de casos, saindo do momento mais crítico da pandemia, com 300 casos diários, para cerca de 70.

“Acreditamos que em breve nossa cidade voltará a bater recordes de visitantes. À medida que as pessoas forem sendo vacinadas, os números de casos de Covid vão sendo reduzidos. Estamos avançando e confiantes”, complementou Angeli. 

Segurança

Vale ressaltar que todos os hotéis, atrativos e estabelecimentos gastronômicos de Foz do Iguaçu possuem a Certificação de Segurança Sanitária e Selo de Ambiente Protegido. Todos seguem rigorosamente os protocolos de segurança sanitária com responsabilidade à vida de todos os visitantes e colaboradores. Incluindo a obrigatoriedade do uso de máscara protetora, aferição da temperatura, disponibilidade de frascos de álcool 70% em spray e em gel para higienização das mãos, e distanciamento social

Infraestrutura

Para receber os turistas, durante o final de semana, além dos atrativos e meios de hospedagens, estarão abertos serviços essenciais como a rodoviária, serviços de delivery, postos de combustíveis, farmácias, urgência e emergência médica humana e animal.

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.