Avião é atingido por tempestade, sofre danos e precisa pousar no Paraná; vídeo

Passageiros de um avião que saiu de Santiago, no Chile, com destino a Assunção, no Paraguai, viveram momentos de desespero na tarde desta quarta-feira (26). O avião foi atingido por uma forte tempestade e a intensa turbulência provocada pelo temporal causou danos na aeronave, que foi obrigada a pousar no Aeroporto de Foz do Iguaçu.

O voo deveria chegar ao Paraguai no fim da tarde, mas a tempestade enfrentada quando a aeronave passava pela Argentina forçou o piloto do Airbus 320 a desviar a rota. A bordo estavam 48 passageiros e um deles filmou o momento da turbulência, retratando o pânico de várias pessoas com a situação.

O avião pousou em Foz do Iguaçu até que a tempestade se dissipasse e voltou a decolar às 22 horas com destino ao país vizinho. No entanto, um novo temporal fez com que um dos motores tivesse pane durante o voo. O bico da aeronave também foi danificado.

O pouso de emergência foi autorizado na capital paraguaia perto das 23 horas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A empresa responsável pelo voo, a Latam, emitiu nota esclarecendo a situação:

A LATAM Airlines Paraguai informa que, na quarta-feira (26/10), o voo LA1325 (Santiago-Assunção) enfrentou condições climáticas severas. A aeronave fez um pouso de emergência em Assunção sem intercorrências às 23h09 (hora local). Tanto os passageiros quanto a tripulação estão bem.

A LATAM Airlines Paraguai se solidariza com os clientes que passaram por essa situação.

Com informações do Portal da Cidade Foz do Iguaçu.