Cachorro é encontrado em situação de maus-tratos dentro de carro abandonado

A Diretoria de Bem-Estar Animal de Foz do Iguaçu atendeu, na sexta-feira (7), uma situação de um cão que estava dentro de um veículo abandonado na região da Vila Portes, próximo à entrada da Ponte Internacional da Amizade. A denúncia de maus-tratos foi recebida pelo aplicativo 156 Foz. 

Foto: PMFI

Segundo as informações recebidas pela diretoria, o cão estava há dois dias preso no automóvel. Ele foi encontrado machucado, com ferimentos no pescoço, sem água ou comida e exposto ao sol. O veículo possuía débitos de pagamento e foi guinchado, com o apoio da Guarda Municipal e Foztrans. 

O animal foi encaminhado para uma ONG de proteção animal, que o levou a uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados. O trabalho também contou com a parceria Associação Mantenedora de Animais Resgatados (AMAR). 

“Graças a esse apoio das ONGs conseguimos fazer o atendimento a essa situação do cão abandonado, que se encontrava em uma situação muito triste. Buscamos com a Guarda Municipal um modo de encontrar o proprietário do veículo e tomar as medidas corretas. Pedimos que a população também nos ajude e continue denunciando qualquer situação de maus-tratos”, alerta a diretora de Bem-Estar Animal, Keila Lopes.

Denúncias

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, orienta que as denúncias referentes a maus tratos sejam formalizadas por meio dos seguintes canais: Central 156 (aplicativo 156 Foz e telefone 156),  telefone 153 (Guarda Municipal) e 181 (disque-denúncia da Polícia Civil). 

Desde o início de 2021, quando foi oficialmente criada, a verificação das denúncias é de responsabilidade da Diretoria. Até o momento, já foram atendidas mais de 400 casos.

Informações da PMFI

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.