Cataratas do Iguaçu receberam 1,4 milhão de visitantes em 2022

Visitantes de 148 países conheceram as experiências do Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Maravilhas da Natureza.

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, recebeu 1.434.308 visitantes no ano de 2022. A visitação foi 118% maior que a registrada em 2021 quando 655.335 pessoas em uma das maravilhas da natureza. Em comparação com 2019, período anterior à pandemia e melhor ano de visitação da história, o parque recuperou 71% do total de 2.020.358 ingressos daquele período. Os números dos últimos três anos foram impactados pelo ciclo de restrições da pandemia de Covid-19.

Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Visitas de turistas de outros países

Segundo a administração do parque, visitantes de 148 países conheceram as experiências do Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Maravilhas da Natureza. Os países com mais representantes foram Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Uruguai, Espanha, Alemanha, Colômbia, Peru, Inglaterra, México, Chile, Bolívia, Itália, Israel, Holanda, Canadá, Afeganistão e Suíça.

Brasileiros são maioria de visitantes

Os brasileiros continuaram com a maioria absoluta dos visitantes, representando 63% do total. Entre os que mais visitaram, os paranaenses ficaram na frente, seguidos de paulistas, catarinenses, gaúchos, cariocas, mineiros e moradores do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Ceará, Acre, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso e Alagoas.

Itaipu Binacional também registrou aumento de turistas

A Itaipu Binacional, recebeu 418.819 visitantes em 2022, número 47% superior ao registrado em 2021, com 285.401 visitantes. O recorde continua sendo em 2019, com 657.300 turistas. No complexo que marca a integração entre Brasil e Paraguai é possível visitar o refúgio biológico Bela Vista, no qual os turistas conhecem a área ambiental, com caminhada pelo zoológico que conta com espécies de animais nativos da Mata Atlântica, e as áreas panorâmicas e internas da hidrelétrica.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.