Um delegado da Polícia Civil do Paraná morreu depois de ser encontrado com um tiro na cabeça nas Cataratas do Iguaçu neste fim de semana. Vanderson Gurgel Batista foi levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois. Ele era cearense e trabalhava na Delegacia da Mulher de Maringá.
Conforme relatos de visitantes, turistas ouviram o disparo e acionaram as equipes do Parque. As ambulâncias percorreram mais de 30 quilômetros até conseguirem levar a vítima ao hospital.
Conforme foi apurado pela equipe da Rede Massa | SBT de Foz do Iguaçu, o delegado estava no banheiro de um mirante das Cataratas. Os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de atendimento do próprio Parque até a chegada do Corpo de Bombeiros. O delegado foi levado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu inconsciente, mas ainda com vida.
O delegado Vanderson tinha sido empossado há menos de três meses e foi encontrado com um tiro na cabeça. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu horas depois. As polícias Civil de Maringá e Foz do Iguaçu devem atuar juntas para esclarecer o caso.
- Vídeo mostra momento em que frentista coloca fogo em cliente; assista
- Morre quinta vítima de acidente com ônibus de romeiros na BR-116
Em nota, o Parque Nacional do Iguaçu informou que prestou todo o suporte ao delegado com as equipes de socorristas e está auxiliando a família. Ainda conforme a assessoria do Parque, Vanderson estava visitando as Cataratas com a esposa, sogra e o filho.