Delegado morre após ser encontrado com tiro na cabeça nas Cataratas

Com a colaboração de Giuli Kuiava/Rede Massa

Um delegado da Polícia Civil do Paraná morreu depois de ser encontrado com um tiro na cabeça nas Cataratas do Iguaçu neste fim de semana. Vanderson Gurgel Batista foi levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois. Ele era cearense e trabalhava na Delegacia da Mulher de Maringá.

Foto: Reprodução/Rede Massa

Conforme relatos de visitantes, turistas ouviram o disparo e acionaram as equipes do Parque. As ambulâncias percorreram mais de 30 quilômetros até conseguirem levar a vítima ao hospital.

Conforme foi apurado pela equipe da Rede Massa | SBT de Foz do Iguaçu, o delegado estava no banheiro de um mirante das Cataratas. Os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de atendimento do próprio Parque até a chegada do Corpo de Bombeiros. O delegado foi levado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu inconsciente, mas ainda com vida.

O delegado Vanderson tinha sido empossado há menos de três meses e foi encontrado com um tiro na cabeça. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu horas depois. As polícias Civil de Maringá e Foz do Iguaçu devem atuar juntas para esclarecer o caso.

Em nota, o Parque Nacional do Iguaçu informou que prestou todo o suporte ao delegado com as equipes de socorristas e está auxiliando a família. Ainda conforme a assessoria do Parque, Vanderson estava visitando as Cataratas com a esposa, sogra e o filho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.