O Esquadrão Antibombas de Curitiba precisou ser acionado para desativar um possível artefato explosivo em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. Um objeto semelhante a uma dinamite foi encontrado em um barracão de recicláveis nesta terça-feira (20) e a equipe especializada teve que se deslocar para verificar a situação.
Um policial especializado entrou no barracão e, depois de alguns minutos de análise da região onde estava o material, ele saiu do ambiente levando o artefato nas mãos. De acordo com o aspirante Guarnieri, a análise preliminar indicou que não havia risco.
“A única coisa que foi constatada é que não representava risco iminente, a equipe conseguiu intervir no objeto para posterior análise. Neste momento não houve detonação do objeto ou algo parecido”, destaca.
- Veja também: Corpo de jovem sequestrado em ponto de ônibus é encontrado com ajuda de repórteres da Rede Massa em Araucária
Foram mais de 10 horas de espera dos trabalhadores até que enfim puderam entrar novamente no local de trabalho para pegar seus pertences, já que toda a área foi isolada para garantir a segurança até que o risco de explosão fosse descartado. A maioria não tinha sequer almoçado ou ido para casa, já que precisaram deixar o barracão às pressas.
A Polícia Militar orienta a população sobre como proceder caso encontre algum objeto semelhante. “[A PM recomenda que] o individuo não interfira nesse objeto que corra risco de gerar algum tipo de explosão ou qualquer risco iminente à população. Sempre que constatar algum objeto que gere risco, acione 190 na Polícia Militar”, frisa Guarnieri.
Colaboração Cris Neres/Rede Massa.