Equipe da enfermagem recebe homenagem do Hospital Municipal

A equipe de enfermagem do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, está sendo homenageada em virtude da Semana da Enfermagem, celebrada entre os dias 12 e 20 de maio. Mais do que nunca, esses profissionais têm exercido um papel fundamental para salvar vidas, no enfrentamento direto à pandemia da covid-19. 

Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Coordenação da Enfermagem e o Núcleo de Educação Permanente do hospital municipal fizeram uma programação que envolve sorteios e um painel para fotos. 

Devido à pandemia, as comemorações habituais não podem ser feitas para evitar aglomerações. 

“Com a parceria de vários segmentos da sociedade, conseguimos vários brindes, mimos e cursos que serão sorteados ao longo da semana de forma eletrônica”, afirmou a coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal, Mariana Fachine. 

O painel para fotos, com asas e os dizeres “Eu amo enfermagem”, foi confeccionado especialmente aos colaboradores homenageados. O cenário está atualmente na recepção central do hospital e segue aos demais setores nos próximos dias.

O diretor-presidente da unidade hospitalar, Sergio Fabriz, ressaltou que “a equipe da enfermagem, incluindo técnicos e auxiliares, tem sido o diferencial durante todo este período, e tem exercido em todos os setores da instituição um papel determinante na assistência aos pacientes, pela capacidade de acolhimento e de cuidado permanente, qualificado e com segurança”.

“A todos vocês, profissionais da enfermagem, em nome da direção do hospital e de toda a comunidade, quero expressar toda gratidão pelo esforço contínuo e pela luta incansável a favor da vida”, expressou o diretor-presidente.

História

Em 12 de maio, celebração do Dia do Enfermeiro, é comemorado o nascimento de Florence Nightingale, pioneira no tratamento de feridos na guerra. Já no dia 20 de maio, data em que se homenageia o auxiliar e técnico de Enfermagem, é relembrado o falecimento da enfermeira brasileira Anna Nery, em 1880, também pioneira na área, sendo a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Em 1958, a assembleia geral da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) recomendou a criação, por ato oficial, da Semana de Enfermagem. O objetivo era fortalecer e valorizar a união de todos esses profissionais.

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.