Além da largada dos pilotos que vão participar do Rally dos Sertões, no dia 27 de agosto, Foz do Iguaçu preparou outras atividades relacionadas ao evento. A partir desta terça-feira (23), a população poderá visitar e vivenciar o maior rally do mundo com a Vila Sertões, uma estrutura com mais de 60 mil m².
O espaço foi montado no Parque de Exposições Charrua, com entrada gratuita e diversas atrações. A Vila fica aberta até sexta-feira (26), funcionando sempre das 10 horas às 22 horas.
Os visitantes poderão sentir a adrenalina da prova em contato próximo com as caravanas dos mais de 300 competidores, formada por 40 carros, 83 UTVs, 58 motos e um quadriciclo, que vão disputar o titulo da prova que completa 30 anos nesta edição.
A Vila Sertões também vai contar com as tendas de cultura, turismo, praça de alimentação, áreas de ativações dos patrocinadores; salas de controle, comunicação, imprensa e estúdio, carreta médica e a loja oficial do Sertões, onde o visitante poderá adquirir produtos licenciados do rally, além de lojas de produtos locais e artesanatos regionais.
Prólogo e Rampa Promocional
Mais uma atração aberta ao público será o prólogo, a prova que define a ordem de largada para a primeira etapa. O evento será na sexta-feira (26), das 7 horas às 14 horas, com entrada gratuita. A equipe técnica da competição montou um trecho de 7.300 metros para a disputa.
Os competidores entram no trecho um a um, por ordem de modalidade – Moto, Quadriciclo, UTV e Carro – com intervalo de um minuto para definir os tempos de largada.
Ao final do percurso do prólogo os pilotos irão para a Rampa Promocional, montada no estacionamento do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, quando serão apresentados ao público.
Super Prime
A sexta-feira (26) também terá espaço para o Super Prime, das 14h às 18h. Os oito melhores pilotos de cada modalidade, definidos no prólogo, irão disputar uma mata-mata pela pole position na largada.
A arena está sendo montada no canteiro de obras próximo ao Marco das 3 Fronteiras. O acesso será liberado para quem tiver ingressos, que serão distribuídos para a população.