Foz do Iguaçu vai receber mais 11.420 vacinas contra a covid-19

Foz do Iguaçu recebe, entre esta sexta-feira (04) e segunda-feira (07), mais 11.420 vacinas contra a covid-19. O agendamento para a vacinação das pessoas a partir de 55 anos está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

Com o novo lote, serão 122.151 imunizantes entregues desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Neste sábado, a aplicação das doses será feita das 8h às 14h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O horário da entrega das vacinas ainda não foi confirmado pela 9ª Regional de Saúde, que fará a distribuição das doses aos nove municípios da região. Foz irá receber 10.250 doses da vacina AstraZeneca na sexta-feira e a previsão é que mais 1.170 vacinas da Pfizer sejam entregues na segunda-feira (07).

“Estamos muito contentes que estão chegando vacinas com maior frequência e, com isso, não precisarmos interromper a vacinação. Nosso esforço é sempre no sentido de agilizar a aplicação das doses e não deixar vacinas paradas, por isso estamos sempre nos reorganizando”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Das 99.311 doses recebidas até o momento, 97.506 já foram aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Além das pessoas a partir de 55 anos da população em geral, a campanha de imunização segue vacinando os grupos prioritários, que não precisam fazer o agendamento prévio.

Nesses grupos estão: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico e superior – esses três grupos de pessoas acima de 18 anos; pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde que atuam no combate à covid-19; profissionais do transporte aéreo; e trabalhadores da limpeza e da coleta seletiva.

Profissionais da saúde

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou um novo grupo de profissionais da saúde que será vacinado contra a covid, que inclui: assistente social, biólogo, biomédico, educador físico, enfermeiro, médico veterinário, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, odontólogo, psicólogo, nutricionista, farmacêutico e terapeuta ocupacional.

A vacinação desses profissionais será feita a partir da próxima semana. Eles precisarão comprovar com o registro do conselho de classe e comprovante de endereço. Mais informações serão divulgadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu nos próximos dias.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta sexta-feira (4):

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.