Moradores de Foz do Iguaçu podem enviar fotos e vídeos de aglomerações pelo aplicativo 156 Foz

Para contribuir com a fiscalização das medidas restritivas em vigor, adotadas para conter a disseminação do coronavírus, a população de Foz do Iguaçu pode fazer denúncias pelo telefone 199 e também, enviar fotos e vídeos das irregularidades por meio do aplicativo 156 Foz.

Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Neste fim de semana, quando entra em vigor o primeiro toque de recolher a partir deste sábado (15), das 18 horas até às 5 horas de segunda-feira (17), a fiscalização da Prefeitura de Foz do Iguaçu será intensificada para garantir o cumprimento das medidas.

No município, há um aumento do número de casos e a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Padre Germano Lauck está em 100%. 

A Prefeitura pede o apoio de toda a população para o envio de denúncias do descumprimento das medidas restritivas. Para garantir que as irregularidades sejam punidas, é possível enviar fotos e vídeos, informando a data e o local em que o descumprimento foi registrado, por meio do aplicativo 156 Foz. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, é possível fazer a autuação dessas situações a partir dessas informações, ainda que a equipe de fiscalização não consiga ir ao local ou não chegue a tempo. 

“A população pode ajudar nesse enfrentamento à pandemia nos enviando fotos e vídeos, mas é necessário colocar a data para que possamos buscar medidas para punir aqueles que estão desrespeitam as regras e colocam em risco a vida de muitas pessoas”, destaca a secretária municipal da Fazenda, Salete Horst. 

O aplicativo 156 Foz está disponível para download na versão Android e IOS.

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.