Morre bebê levado à UPA com suspeita de abuso sexual

Um bebê de apenas 11 meses morreu na última terça-feira (9) na Unidade de Pronto Atendimento Morumbi I, em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança tinha Síndrome de Down e problemas cardíacos, e chegou à unidade de saúde por volta da 1h da madruga de terça, com suspeita de que tinha sofrido abuso sexual. O óbito da menina ocorreu por volta das 12h.

Imagem: Reprodução/PMFI

Por se tratar de um caso grave, a UPA tentou a transferência da criança para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas de acordo com uma televisão local, o pedido teria sido negado. A menina foi atendida por uma médica clínica-geral que solicitou alguns exames, porém, o aparelho de raio x da UPA não estava funcionado. A criança foi entubada, mas não resistiu e morreu.

Em entrevista para uma equipe de televisão, o diretor clínico do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, André Fernandes Ribeiro Maia, afirmou que não houve recusa no atendimento a criança, Maia explicou que foram realizados exames na madrugada e que no momento da transferência ao hospital, por volta das 6h da manhã de ontem (9), a criança teria sofrido uma parada cardíaca, impossibilitando o deslocamento para o hospital. “Não tinha mais condições de transporte”, completou o diretor.

Sobre o atendimento ter sido feito por um clínico-geral e o não funcionamento da máquina de raio-x, o diretor clínico informou que não há pediatra 24h por dia nas UPAs e que as máquinas de raio x não estavam funcionando por problemas técnicos.

Ele informou ainda que uma investigação interna, envolvendo o Hospital Municipal e UPA, está em andamento para apurar o atendimento feito à criança.

As investigações sobre a suspeita de abuso estão sendo feitas pela Polícia Civil através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria). A polícia não informou se já há suspeitos do crime.

Da Redação, com informações do Portal da Cidade

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.