Nesta terça-feira (10) o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz, festeja 84 anos de criação, com bons resultados em diversas áreas, com destaque para os ganhos ambientais e turístico da unidade de conservação. A população de onças-pintadas, animal símbolo do parque, cresceu cerca de 70% nos últimos anos. Já a visitação turística, que colabora para o desenvolvimento da economia local e regional, está em forte recuperação, representando 71% do ano de 2019, período anterior à pandemia. E as novas perspectivas são de investimentos de 500 milhões, nos próximos cinco anos, que vão contribuir para melhorar a experiência dos visitantes e despertar ainda mais o desejo de brasileiros e estrangeiros de visitar a cidade de Foz do Iguaçu.
Leia também: Enem 2022: provas serão reaplicas hoje e amanhã – Massa News
A história do Parque Nacional do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. No ano de 1986, recebeu o título, concedido pela Unesco, de Patrimônio Mundial Natural. Já as Cataratas do Iguaçu, localizadas no interior da unidade de conservação, receberam o título de Maravilha Mundial da Natureza no dia 11 de novembro de 2011, em uma eleição internacional, com votos de pessoas de todo o mundo.
Comemorações de aniversário do parque
Nesta terça-feira, o parque realizará uma programação cultural para festejar a data. O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, José Ulisses, fará a abertura das atividades comemorativas, juntamente com as concessionárias do parque, e representantes de entidades locais. Os visitantes vão ser recepcionados com música clássica. O grupo Energia Pura fará uma apresentação exclusiva, mesclando clássicos, tango, pop clássico, música latina e rock.
Com informações da assessoria de comunicação