Parque Nacional do Iguaçu lança aplicativo de trilhas nesta quarta-feira

O aplicativo de trilhas “Bora Parque Nacional do Iguaçu”, será lançado nesta quarta-feira (7), às 15h30. O app terá conteúdos relacionados à educação ambiental, cultura e história do Parque Nacional do Iguaçu, localizado em Foz do Iguaçu. O visitante poderá baixar o app – neste momento disponível apenas para versão Android – e receber informações enquanto caminha pelo Patrimônio Natural da Humanidade.

São curiosidades que ajudarão o público a conhecer mais a essência da unidade de conservação e a importância para o Brasil, já que o local abriga as Cataratas do Iguaçu, uma Maravilha Mundial da Natureza.

Estarão disponíveis informações para a caminhada pela Trilha da Escola Parque, Trilha da Canafístula e Trilha das Cataratas, assim como sobre a arquitetura das casas existentes na unidade, fauna e flora.

Estão previstas no programa atualizações com versões em inglês e espanhol, bem como versão para usuários do sistema iOS.

Realização e apoio

O aplicativo foi desenvolvido pela startup Fubá Educação Ambiental, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com a pesquisadora Milena Riccó. O desenvolvimento do projeto conta com apoio do ICMBio, Parque Nacional do Iguaçu e Grupo Cataratas.