Parque Nacional do Iguaçu recebe Rally dos Sertões nesta sexta-feira

O Parque Nacional do Iguaçu recebe nesta sexta-feira (26) o prólogo e a rampa da 30.ª edição do Rally do Sertões. Visitantes e moradores da região podem assistir ao evento, que define a ordem de largada para a primeira etapa do maior rali do mundo. Será uma atração aberta, das 7 horas às 14 horas, no estacionamento da unidade de conservação. O acesso é gratuito para todos os interessados.

Durante o prólogo, os competidores entram em um trecho de 7.300 metros, montado pela equipe técnica da competição, por ordem de modalidade – Moto, Quadriciclo, UTV e Carro – com intervalo de um minuto para definir os tempos de largada. Ao final, os pilotos irão para a rampa, montada também no estacionamento do parque, onde serão apresentados ao público.

30ª edição do Rally dos Sertões

No ano em que completa três décadas, o Rally dos Sertões se torna o maior rali do mundo e celebra o bicentenário da Independência do Brasil. A largada dos pilotos será realizada no dia 27 de agosto. É a segunda vez que Foz do Iguaçu entra no roteiro da competição. Em 2015, a chegada da prova foi no lado brasileiro da Itaipu Binacional.

Funcionamento do parque

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá normalmente para a visitação turística, das 9 horas às 16 horas. As pessoas que, além de assistir gratuitamente ao evento, quiserem visitar as Cataratas do Iguaçu devem adquirir os ingressos antecipadamente, no site oficial do atrativo, com agendamento de data e horário para o passeio.

Estacionamento

Serviço opcional aos visitantes, não incluso no valor do ingresso, o estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu estará operando normalmente, disponível para aquisição nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes da unidade de conservação.

Serviço
Prólogo + rampa do 30.º Rally dos Sertões
Data: sexta-feira, 26 de agosto
Horário: das 7h às 14h
Local: estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Visitação turística: das 9h às 16h
Estacionamento: das 8h às 18h
Restaurante Porto Canoas: das 12h às 16h
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br