Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 500 mil visitantes no primeiro semestre do ano

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, recebeu, no primeiro semestre de 2022, 554.391 visitantes. A visitação representa 61% da mesma época de 2019, período anterior à pandemia, quando 908.097 pessoas passaram pela unidade de conservação. No mês de junho, o parque recebeu 85.594 visitantes.

Foto: Nilton Rolin

Nos primeiros seis meses deste ano, originários de 129 nacionalidades foram até o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior conjunto de quedas d’água do mundo. Desses países, os mais representados, após o Brasil, foram: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Uruguai, Alemanha, Espanha, Chile e Colômbia.

Visitantes de todos os estados brasileiros contemplaram o maior conjunto de quedas d’água do planeta. O ranking é formado por Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre e Ceará.

Reconhecimento mundial

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais Atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do TripAdvisor. A Maravilha Mundial da Natureza ocupa a sétima colocação global, dividindo a lista com o Coliseu de Roma (Itália), a Torre Eiffel (França), entre outros. As avaliações dos visitantes na plataforma internacional também garantiram a primeira colocação na América do Sul.

O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina.

Visitação no Parque Nacional do Iguaçu – 1º semestre
2022: 554.391 visitantes
2021: 208.360 visitantes
2020: 472.506 visitantes
2019: 908.097 visitantes

Horário ampliado

A partir do dia 9 de julho, o Parque Nacional do Iguaçu voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado. A abertura diária visa a melhorar a experiência dos visitantes, até mesmo colaborando com o movimento das férias escolares, neste ciclo de retomada.

Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.

Ingressos antecipados e on-line

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line, com escolha do dia e horário para o passeio.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.