Parque Nacional do Iguaçu registra maior visitação do ano em julho

Julho terminou como o melhor mês em número de visitantes, superando a alta temporada de janeiro, no Parque Nacional do Iguaçu. Ao todo, foram mais de 183.209 ingressos de pessoas nos 31 dias. A visitação foi resultado das férias escolares, período em que muitos turistas escolheram o destino iguaçuense para aproveitar o descanso.

Quando comparado o mês de julho de 2019, no qual o parque recebeu 225.588 pessoas, a recuperação é de 81% do período anterior à pandemia. A unidade de conservação vem recuperando gradativamente o número de pessoas que a visitam.

O Parque Nacional do Iguaçu também vem aumentando o número de estrangeiros. Em julho, representantes de 81 nacionalidades contemplaram as atrações do Patrimônio Mundial Natural. A lista dos países que mais visitaram é formada por Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Colômbia e México.

Funcionamento

O parque continua aberto todos os dias, inclusive às segundas-feiras. O horário de atendimento é das 9 horas às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, a unidade de conservação abre meia hora mais cedo, funcionando das 8h30 às 16 horas.

Em agosto, o Parque continuará aberto todos os dias.

Ingressos antecipados e on-line

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, com escolha do dia e horário para o passeio.

Serviço
Parque Nacional do Iguaçu
Funcionamento: todos os dias
Segunda a sexta-feira: das 9h às 16h
Sábados e domingos: das 8h30 às 16h