PMs denunciados por desvio de mercadorias apreendidas devem ser transferidos para cadeias de outras cidades

Ao todo, 15 PMs foram identificados por desviar mercadorias apreendidas. Segundo a Polícia Militar, a decisão do processo administrativo interno pode culminar na expulsão dos policiais envolvidos nas denúncias. Um deles já tinha deixado a Polícia Militar mas estava na função na época do fato e morava atualmente no estado do Mato Grosso. Todos pertenciam a segunda companhia da PM de Medianeira comandada pelo batalhão sediado em Foz do Iguaçu.

Os 15 policiais compareceram no Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito. Todos foram transportados em um ônibus da Polícia Militar. Alguns chegaram de cabeça baixa, outros tentaram esconder o rosto com agasalhos. Nenhum nome foi revelado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, 27 policiais já foram presos nas duas fases da operação. O número considerado expressivo teve que levar a corporação a encontrar medidas com o efetivo disponível.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quinta-feira (1):