Prefeitura de Foz anuncia retomada das obras na Avenida Olímpio Rafagnin

Nesta quarta-feira (28) foi assinada a autorização para o processo licitatório e apresentado o novo projeto a empresários da região

A Prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou nesta quarta-feira (28) que, nos próximos dias, será aberta a licitação para a retomada das obras na Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277.  Os serviços na via foram paralisados em 2016 em virtude de indícios de irregularidades apontadas na Operação Pecúlio. 

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

No ano passado, a Prefeitura recebeu a autorização para seguir o trâmite das obras, uma vez que o processo judicial foi concluído. A Secretaria Municipal de Obras, no entanto,  precisou refazer o projeto, com nova sondagem e estudos de topografia, para garantir que os trabalhos atendam às necessidades de tráfego e dos moradores da região. 

“Como esta obra precisa ter uma relação direta com a BR-277, era preciso discutir com o Departamento de Estradas de Rodagens e com a concessionária sobre as alterações. Foi um percurso longo para conseguirmos a aprovação final da Caixa Econômica, que agora foi concedida”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. 

Nesta quarta-feira, foi assinada a autorização para o processo licitatório e o novo projeto foi apresentado pela Secretaria de Obras a empresários da região. A partir de então, o documento passa para autorização ao setor jurídico da administração municipal e, em seguida, é feito o lançamento do edital para a concorrência pública. Assim que concluída a licitação, a previsão é que as obras tenham duração de sete meses. 

O investimento total nas obras, que envolvem sete quilômetros da avenida, fazendo a ligação entre Três Lagoas e o Parque Presidente, será de aproximadamente R$ 9,9 milhões. “É uma obra estratégica para o desenvolvimento da região e será muito importante para a mobilidade do setor logístico da cidade, que utiliza essa região de Três Lagoas”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Obras, o projeto precisou ser refeito em alguns pontos e readequado em outros. “Alguns serviços que foram executados e perdidos, nós tivemos que refazê-los junto à planilha e o projeto da obra, por este motivo foi alcançado este valor de investimento”, explicou. 

“Aqui reunimos empresários do ramo de eventos, feiras e congressos, e sempre ficávamos em uma situação bem delicada, porque a avenida nunca estava à altura do evento que vinha a Foz do Iguaçu”, contou o empresário Vilmar Andreola, proprietário de um hotel na região. De acordo com ele, é importante que seja aproveitado este momento em que o movimento do turismo está menor para a execução da obra.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quarta-feira (28):

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.