Secretaria de Educação de Foz retoma distribuição dos kits da merenda escolar

Serão cerca de 24 mil kits distribuídos até meados de maio em todas as escolas e CMEIs

A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu retomará, nesta quinta-feira (29), a distribuição dos kits de alimentação para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. 

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

Até a próxima terça-feira (04), as entregas acontecerão nas unidades escolares da região do Morumbi e, nas próximas semanas, nas regiões de Três Lagoas, Vila C e Centro. A distribuição acontece das 8h às 14h, em dias determinados por cada unidade escolar. As cinco escolas que retomarão as atividades presenciais na segunda-feira (03) também receberão os kits, em dias alternados. 

“A entrega é dividida por regiões, pela questão logística e volume de produtos. Assim que recebermos novos alimentos, daremos continuidade às entregas nas demais regiões, totalizando cerca de 24 mil kits”, explicou a nutricionista da Secretaria de Educação, Aline Cristina Christmann.

Cada kit contém um quilo de arroz, um quilo de feijão, um pacote de macarrão, um quilo de fubá, duas latas de sardinha, um litro de óleo e um quilo de sal. As famílias estão sendo informadas através das redes sociais das escolas ou grupos de mensagens. A orientação é que apenas uma pessoa compareça a escola ou CMEI e siga as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. Os horários foram escalonados para evitar a aglomeração de pessoas. 

A entrega dos alimentos começou no ano passado e foi retomada nos dias 22 e 23 de março.  Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.