BPFRON apreende cinco armas de fogo e mais 300 quilos de maconha no Oeste do Paraná

Ações distintas do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) nas cidades de Guaíra e Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná, resultaram na apreensão de 305 quilos de maconha e de cinco armas de fogo neste sábado (22).

As apreensões fazem parte da operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A primeira ação foi em Guaíra, quando os policiais militares estavam em patrulhamento pela região rural e viram uma movimentação de pessoas no matagal. Ao notarem a chegada dos policiais, as pessoas fugiram e abandonaram fardos com tabletes de maconha, totalizando 305 quilos. 

Em outra ação, na cidade de Capitão Leônidas Marques, o BPFRON abordou um ônibus interestadual com destino a Porto Alegre (RS) e os policiais militares apreenderam cinco pistolas de calibre 9mm com uma passageira, de 22 anos. As armas estavam com seletor de rajadas e 10 carregadores. Segundo o Batalhão, o armamento seria entregue na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. A mulher foi presa.

Informações da Agência Estadual de Notícias