Indígenas protestam contra lei de demarcação de áreas

Indígenas da região de Guaíra se manifestaram contra o projeto de lei que pretende alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas, na manhã desta quarta-feira (23). Nas imagens, é possível ver diversas pessoas na manifestação. Os indígenas, fizeram uma caminhada pela cidade até chegarem à região central de Guaíra.

Imagem: Reprodução

A reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) que analisaria a proposta sobre demarcação de terras indígenas na última terça-feira (22) foi cancelada após diversos atos pelo Brasil contra o projeto de lei 490/2007 .

O PL 490/2007, apresentado pelo Deputado Arthur Oliveira maia (DEM-BA), propõe que seja passado para o congresso a competência de determinar as demarcações de terras por meio de leis.

Segundo o Depol (Departamento de Polícia Legislativa), os manifestantes presentes na câmara lançaram pedras e flechas contra as tropas, que utilizaram bombas de gás lacrimogêneo contra os indígenas.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quarta-feira (23):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.