PRF apreende quase 500 mil maços de cigarros em municípios do Oeste do Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 470 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai entre a tarde de segunda (24) e a madrugada de terça (25), na região Oeste do Paraná. Em três ações das equipes da PRF, quatro veículos foram apreendidos e quatro pessoas presas. O total avaliado da carga é de R$ 1,6 milhão.

Foto: Divulgação/PRF

Em Guaíra, no início da tarde de segunda (24), uma equipe policial em fiscalização na ponte Ayrton Senna deu ordem de parada a um caminhão com placas de Redentora (RS), que ignorou e fugiu. O veículo foi interceptado e os policiais encontraram 200 mil maços de cigarros paraguaios.

O motorista, que possui carteira nacional de habilitação apenas para motocicleta, pegou o caminhão em Iguatemi no estado do Mato Grosso do Sul e levaria até Umuarama (PR). Ele foi preso em flagrante.

Na madrugada desta terça (25), dois carregamentos de cigarros contrabandeados foram interceptados no município de Quarto Centenário. Cerca de 270 mil maços foram apreendidos.

A primeira apreensão ocorreu após a equipe dar ordem de parada a dois carros. Os condutores desobedeceram e fugiram, mas a PRF interceptou os veículos. Uma XC60 estava completamente carregada com cigarros contrabandeados, sobrando somente o espaço para o motorista. O outro carro, um veículo Golf, tinha o objetivo de informar a presença de fiscalização policial. Duas pessoas foram presas.

Enquanto recolhiam os veículos apreendidos, a equipe da PRF avistou um caminhão baú deslocando em atitude suspeita e também abordou o veículo. O condutor afirmou estar transportando frango, porém apresentou um nervosismo fora do normal.

Questionado mais uma vez sobre a carga, o motorista confessou que transportava cigarros contrabandeados. Ele também foi detido.

Informações da Agência PRF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.