PRF apreende quase 500 mil maços de cigarros em municípios do Oeste do Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 470 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai entre a tarde de segunda (24) e a madrugada de terça (25), na região Oeste do Paraná. Em três ações das equipes da PRF, quatro veículos foram apreendidos e quatro pessoas presas. O total avaliado da carga é de R$ 1,6 milhão.

Em Guaíra, no início da tarde de segunda (24), uma equipe policial em fiscalização na ponte Ayrton Senna deu ordem de parada a um caminhão com placas de Redentora (RS), que ignorou e fugiu. O veículo foi interceptado e os policiais encontraram 200 mil maços de cigarros paraguaios.

O motorista, que possui carteira nacional de habilitação apenas para motocicleta, pegou o caminhão em Iguatemi no estado do Mato Grosso do Sul e levaria até Umuarama (PR). Ele foi preso em flagrante.

Na madrugada desta terça (25), dois carregamentos de cigarros contrabandeados foram interceptados no município de Quarto Centenário. Cerca de 270 mil maços foram apreendidos.

A primeira apreensão ocorreu após a equipe dar ordem de parada a dois carros. Os condutores desobedeceram e fugiram, mas a PRF interceptou os veículos. Uma XC60 estava completamente carregada com cigarros contrabandeados, sobrando somente o espaço para o motorista. O outro carro, um veículo Golf, tinha o objetivo de informar a presença de fiscalização policial. Duas pessoas foram presas.

Enquanto recolhiam os veículos apreendidos, a equipe da PRF avistou um caminhão baú deslocando em atitude suspeita e também abordou o veículo. O condutor afirmou estar transportando frango, porém apresentou um nervosismo fora do normal.

Questionado mais uma vez sobre a carga, o motorista confessou que transportava cigarros contrabandeados. Ele também foi detido.

Informações da Agência PRF