Azul vai retomar voos comerciais ligando Guarapuava a Campinas

A Companhia Azul Linhas Aéreas vai voltar a operar no Aeroporto Regional Tancredo Thomaz de Farias com voos semanais para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Divulgação

As tratativas foram realizadas durante a semana, com aprovação da malha viária pela administração do Aeroporto. Já o anuncio oficial ocorreu hoje (19) na cidade paulista, sendo feito por representantes da companhia durante encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O retorno deve ocorrer na segunda quinzena do mês de dezembro com oferta de 3 voos semanais conectando a cidade de Campinas com Guarapuava e vice-versa, às segundas, quartas e sextas feiras.  A capacidade das aeronaves é de 70 lugares. “A pandemia afetou grandemente o setor da aviação e ficamos muito felizes com a noticia de que a Azul voltará a oferecer voos que possibilitam conectar Guarapuava com o mundo. Essa logística de transporte fortalecerá os negócios e a retomada da economia”, disse o prefeito Celso Góes.

As passagens já podem ser compradas no site da Azul. De acordo com o Diretor do Aeroporto, Adriano Volkweis, a volta da operação dos voos comerciais corrobora o trabalho feito pelo Município para garantir que a cidade se consolide como um polo regional. “Todo trabalho para a reestruturação do Aeroporto realizado nos últimos anos e que envolveu a  sociedade, bem como os investimentos feitos até o momento para manutenção do espaço, demonstram o compromisso da Prefeitura para o desenvolvimento da cidade e de toda a região”, afirmou.

Em 2022, a empresa pretende expandir sua atuação para outras 11 cidades paranaenses.

Segundo Adriano, Guarapuava  também está em tratativas finais para que a empresa Aerosul Linhas Áreas ofereça voos, de duas a três vezes por semana, para a capital do Estado. O avião tem capacidade para nove lugares. “Com isso, teremos mais praticidade nas conexões para outros destinos, além de facilitar a ida para  Curitiba. A intenção da empresa é operar já no mês de novembro”, finalizou.

  • Campinas – Guarapuava
  • Segundas, quartas e sextas
  • Saída: 12h30
  • Chegada: 14h
  • Guarapuava – Campinas
  • Segundas, quartas e sextas
  • Saída: 15h30
  • Chegada: 17h
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.