Operação Fumageiras fiscaliza notas fiscais falsas na região de Guarapuava

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A 5° Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava, com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, de Prudentópolis e Irati, realizou nesta semana a nova fase da Operação Fumageiras com objetivo de fiscalizar o setor do fumo. Durante a operação, é intensificada a fiscalização de notas fiscais falsas.

operaçao notas fiscais falsas
Foto: SEFA

O monitoramento é realizado nos estoques nas empresas do ramo, o transporte e o pagamento do ICMS no momento da saída do produto primário das propriedades rurais.

Iniciada na segunda-feira (10), a operação já passou por União da Vitória, Paulo Frontin, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Mallet, e seguiu nesta sexta-feira (14) em Irati, na região Sudeste do Estado.

Até às 15 horas haviam sido apreendidas mercadorias no valor de R$ 1,5 milhão, com 69 autuações, no valor de R$ 520 mil.

As autuações decorrem, principalmente, pelo transporte de produtos primários sem a nota fiscal de produtor rural, o que prejudica os municípios, pois não há o retorno do ICMS ao local onde ocorre a produção. “A emissão da Nota de Produtor Rural é um ato de cidadania, pois garante recursos para as cidades investirem em áreas essenciais, como a saúde e educação”, afirma Altair Batista de Souza, delegado Regional da Receita de Guarapuava. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.