Polícia procura pessoas que ajudaram criminoso a fugir após ataque em Guarapuava

A polícia de São Paulo busca pessoas que possam ter ajudado na fuga do homem apontado como um dos responsáveis pelo ataque à uma transportadora de valores em Guarapuava, no interior do Paraná. Ele foi preso 20 dias depois do crime, em Hortolândia, interior paulista.

Foto: PMPR

Policiais de São Paulo e do Paraná cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas e Monte Mor, no interior de paulista. A polícia quer analisar os prontuários médicos do principal suspeito preso até agora: Anderson Parra Pereira, de 39 anos, conhecido como Pezão.

Cerca de trinta criminosos fortemente armados invadiram a cidade de Guarapuava, fizeram reféns e atacaram policiais. O roubo não deu certo. Um PM foi morto. Na fuga, Anderson sofreu um acidente. Ele estava em carro com uma metralhadora calibre .50, mas o veículo capotou.

Ferido, o assaltante, apontado como um dos cabeças da ação, fugiu até Campinas e teve uma rede de apoio. Ele foi atendido, com nome falso, em um hospital municipal. Com fraturas no maxilar e na clavícula, ele esteve em clínicas particulares e contratou uma cirurgiã buco-maxilo-facial, segundo a polícia.

“Conseguiram ver uma tomografia dele, ele tem até alguns fragmentos de metal no rosto”, afirma o delegado da Polícia Civil, Fabio Pinheiro Lopes

Em seguida, Anderson foi internado em um hospital particular em Campinas, especializado em emergências. Lá, segundo policiais, o suspeito passou por uma delicada cirurgia no maxilar. A polícia quer saber como a conta foi paga.

“Tanto os médicos, quanto o pessoal que atendeu eles aqui em São Paulo, agiram de boa fé, porque ele não estava com tiro. Como é acidente, não é uma auto lesão, o médico não é obrigado a comunicar.

Anderson foi preso por policiais de São Paulo na semana passada, quando saía tranquilamente de um culto, em uma igreja evangélica, em Hortolândia. Por lá, estranhamente, ele não usava nome falso. Aos policiais, ele negou ter participado do assalto.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.