Quatro dias após ataque, comandante da PM de Guarapuava deixa o cargo

Nesta quinta-feira (21), o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná trocou nesta o comando do 16º Batalhão de Polícia MMilitar (BPM) de Guarapuava. O tenente coronel Joas Marcos Carneiro Lins deixa o posto e quem vai assumir é o major Flavio Vicente Ferraz, que responde pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Irati.

Foto: Divulgação/PM

No mesmo dia da troca de comando, esposas e familiares de policiais militares fizeram uma manifestação em frente ao Batalhão, em Guarapuava, exigindo melhores condições de trabalho aos policiais.

Leia também: Filha de policial baleado em Guarapuava pede orações; vítima está na UTI

O anúncio da mudança do comando do 6º BPM acontece quatro dias após o assalto a uma empresa de transporte de valores do município. Pelo menos 30 bandidos participaram do ataque, que foi frustrado graças à ação coordenada das forças de segurança da região.

O tenente-coronel Joas Lins já comandou a região de Irati. Agora, ele deve desempenhar a função de Chefe de Estado-Maior do 4° Comando Regional (CRPM), com sede em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

O Portal Clique entrou em contato com a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar sobre quem deve assumir o comando, mas ainda não há definição oficial a ser divulgada. A tenente Gisléia Ferreira ficará a frente da unidade até que se tenha o posicionamento do comando-geral.

Veja mais:

Informações do Portal Clique.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.