Suspeito de participar de ataque em Guarapuava é preso após denúncias

Um suspeito de participar do ataque a uma empresa de transporte de valores de Guarapuava, no último domingo (17), foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (20). Ele foi encontrado a partir de uma denúncia anônima e ainda não confessou sua participação no assalto, mas os indícios coletados pela polícia podem incriminá-lo e seu depoimento deve ser fundamental para que outros membros da quadrilha sejam encontrados.

Foto: Reprodução/Clic Regional

A denúncia recebida pela polícia indicava que o suspeito estava escondido no bairro Conradinho. Os policiais foram duas vezes até o endereço, mas não conseguiram encontra-lo. Nesta quarta, no entanto, o homem estava na casa e foi abordado. A perna dele estava ferida, possivelmente por estilhaços de projéteis, sem qualquer tipo de tratamento médico.

A mãe dele entregou aos policiais um moletom sujo de sangue que teria sido usado no dia do crime. O suspeito, no entanto, tentou dizer que estava na chácara de um familiar e que o ferimento tinha sido causado nesse ambiente. O parente, no entanto, disse aos policiais que não recebia uma visita do rapaz há anos, descartando a primeira versão dele.

O suspeito, então, revelou que a lesão foi provocada por uma lança de grade. Ele foi levado ao hospital e os médicos confirmaram que, pela cicatrização, o ferimento já tinha pelo menos três dias, o que seria condizente com a data do ataque. Eles também apontaram que, pelas características da lesão, o machucado parecia mais provocado por estilhaços de tiros do que, necessariamente, por uma lança de grade, como argumenta o suspeito.

Ele recebeu atendimento médico e foi levado à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Como não havia mandado de prisão em seu nome, ele deveria ser liberado depois de ser ouvido pela autoridade policial. Outro suspeito também tinha sido preso na segunda-feira (18), mas foi liberado por falta de provas.

Informações da Rede Sul de Notícias e Clic Regional.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.