Foram identificadas as três vítimas de um acidente na BR-277, na Serra da Esperança entre Guarapuava e Prudentópolis, nesta segunda-feira (1). Rafael Bilyk, Eloiza Mazutti Bilyk e Tatiana Valer estavam em um dos carros atingidos pela batida, que envolveu pelo menos sete veículos.
Rafael era esposo de Eloiza. As duas mulheres trabalhavam como gerentes em uma agência bancária em Guarapuava.
Outras sete pessoas ficaram feridas no acidente, que chegou a bloquear a pista das 18h às 23h30. Os feridos foram atendidos e encaminhados pelo Samu e Corpo de Bombeiros.
Caminhão com pane nos freios causou acidente na Serra da Esperança
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com queijo, que seguia sentido Curitiba, perdeu o controle e atingiu um carro Cruze, onde estavam as vítimas. O carro pegou fogo e Rafael, Eloiza e Tatiana morreram na hora.
O motorista do caminhão, que não ficou ferido, relatou que teve problema nos freios. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi ouvido pela polícia. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Científica.
Além do Cruze, a colisão atingiu outro caminhão, uma carreta e mais três carros, totalizando pelo menos sete veículos envolvidos no acidente.