Depois de 20 dias, Ilha de Superagui é reaberta para turistas

A Prefeitura de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, anunciou nesta sexta-feira (21) que vai reabrir a Ilha de Superagui para os turistas e autorizar o funcionamento de serviços não-essenciais. O território foi interditado durante 20 dias por causa do surto de um covid-19. Conforme o decreto do governo municipal, a Ilha será reaberta a partir de segunda-feira (24).

Os turistas que desejam visitar o local precisam apresentar o comprovante de vacinação ou o teste negativo para a covid-19.

A decisão de fechar a Ilha aconteceu depois das festas de Natal e Ano Novo, quando mais de 1,5 mil pessoas tinham passado pela região. À época, 33 casos de covid-19 foram confirmados entre os presentes na ilha.

Além do fechamento de serviços não essenciais, como bares e restaurantes, também foi implementado o toque de recolher entre 20h e 5h. As medidas serão suspensas a partir de segunda-feira, mas os cuidados sanitários serão mantidos em todos os ambientes, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento.