População de Guaraqueçaba recebe ajuda para se recuperar dos alagamentos

A Polícia Militar (PM) está ajudando os moradores de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, que foram vítimas das chuvas dos últimos dias que causaram alagamentos e afetaram dezenas de famílias da cidade. No domingo (30), os policiais auxiliaram a Defesa Civil Municipal no transporte das pessoas isoladas para locais mais seguros e cederam os colchões do Destacamento da PM para quem necessitava. Nesta segunda-feira (31), houve uma reunião para tratar das próximas ações.

Foto: PMPR

O comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, se reuniu com a prefeita Lilian Ramos Narloch, juntamente com o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Renato Rodrigues Júnior, e o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Wagner Ogaki Malacrida.

“O objetivo da reunião foi organizar as operações a partir de agora. A PM e a Defesa Civil já estão apoiando o município desde o primeiro momento em que houve a necessidade de um emprego emergencial e, agora, estamos organizando as ações para restabelecer o acesso às vilas e também à Ilha da região”, explicou Hudson.

Como o volume da água baixou, o trabalho agora é voltado à análise do terreno para mapear pontos de risco de deslizamentos de terra. “Como a fase mais aguda dos eventos já aconteceu, nós temos riscos em relação à massa e deslizamentos. Nosso trabalho agora será com o apoio no diagnóstico de riscos em conjunto com um geólogo do Estado, destacado para fazer uma avaliação da situação”, disse o tenente-coronel Malacrida. 

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.