TRE-PR faz mutirão para atendimento ao eleitor em Guaraqueçaba

Neste sábado (23), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) faz um mutirão em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, para emitir títulos de eleitor e resolver pendências da população.

A ação faz parte do projeto Cidadania Plena, e vai possibilitar que 22 comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras de todo o estado, que não têm acesso ou têm dificuldade para se deslocar ao local de atendimento, consigam receber os serviços. A relação completa dos municípios contemplados pode ser acessada aqui.

Além dessas comunidades, o Cidadania Plena, leva serviços até o eleitorado jovem, pessoas acamadas e/ou internadas em instituições de longa permanência.

Em Guaraqueçaba, serão 22 fóruns eleitorais abertos durante todo o final de semana para atender as comunidades quilombolas. No município, cujo eleitorado em regra precisa se deslocar para Antonina para receber atendimento, será especialmente montada uma central do eleitor na própria ilha.

Documentos necessários

O mutirão em Guaraqueçaba acontece na Central do Cidadão (Avenida Ararapira, 27). Para receber o atendimento da Justiça Eleitoral, basta levar um documento com foto, comprovante de endereço, título eleitoral (se tiver) e quitação militar no caso de homens com mais de 19 anos.

Os serviços da Justiça Eleitoral também podem ser solicitados através da Internet. Para tirar o primeiro título eleitoral, por exemplo, basta acessar o Título Net.