Após sofrer novos deslizamentos, trecho de estrada em Guaratuba é parcialmente interditado

Na noite de sexta-feira (19), a Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, informou que o trecho inicial da estrada do Morro Grande sofreu novos deslizamentos de terra e quedas de árvores. Por essa razão, o local está parcialmente interditado.

A situação ocorreu devido ao ciclone extratropical, que atingiu a região em 10 de agosto. Após vistoria realizada no dia 15 de agosto pela Defesa Civil Estadual o local ficou definido como área de atenção.

Por oficio, o Capitão Marcos Vidal, Chefe de Gabinete da Defesa Civil Estadual, orienta a liberação do tráfego com monitoramento do local, sob o risco de novos deslizamentos.

Em nota, a prefeitura diz que “o município, a fim de manter aberto o único acesso às comunidades da região e com base no laudo preliminar da Defesa Civil Estadual, informa que está liberado o tráfego em meia-pista e pede atenção dos motoristas e pedestres neste trecho”.

A prefeitura também afirma que está elaborando projetos para resolver o problema, já que não é a primeira vez que ocorrem deslizamentos no trecho.