Carreta com 48 toneladas de ácido sulfúrico utiliza área de escape da BR-376 e evita grave acidente

A Área de Escape do km 667,3 da BR-376/PR, em Guaratuba-PR, salvou a vida de número 150 – no início da manhã de sexta-feira (10). O motorista de uma carreta bitrem com 48 toneladas de ácido sulfúrico fez uso do dispositivo, após pane no sistema de freios do veículo.

Divulgação

A viagem teve origem na cidade de Cajati-SP com destino a Guaíba no Rio Grande do Sul. No entanto, às 06h15, o condutor, de 44 anos, precisou interromper o percurso. Ele já conhecia a rodovia e o dispositivo, o que facilitou a manobra – percorrendo 50 metros até parar em segurança.

Veja o vídeo:

Essa ocorrência reforça ainda outro benefício das áreas de escape da Serra – que é a contribuição para a preservação do meio ambiente, visto que essa carga é nociva à natureza – e ficou inteiramente preservada no interior no reservatório em que era transportada. A operação para remoção do veículo contou, inclusive, com cuidados especiais – sendo realizado primeiramente o transbordo completo, para só na sequência ser executado o procedimento de remoção da carreta.

Essa Área de Escape foi inaugurada em novembro de 2019 e agora registra 78 entradas. Considerando apenas veículos de transporte de produto perigoso – essa foi a quinta utilização.

Com informações da ARTERIS

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.