Municípios do Litoral cancelam aulas por causa da previsão de ciclone

Algumas cidades do Litoral do Paraná cancelaram as aulas das escolas municipais nesta quarta-feira (10), devido aos temporais e a um alerta da Defesa Civil sobre um ciclone que deve atingir a região.

Foto: SEDEST/IAT

Até o momento, Paranaguá, Guaratuba, Morretes e Matinhos comunicaram o cancelamento das aulas. Em Pontal do Paraná, algumas escolas se manifestaram.

Confira as notas:

Paranaguá

Considerando a previsão de alteração climática prevista para a região do litoral que poderá vir a afetar o município de Paranaguá. Considerando ainda a necessidade de preservação da integridade física dos alunos, professores e demais colaboradores.

Solicitamos por meio desta, a suspensão do período de aula na rede pública municipal na tarde desta quarta-feira (10), para que se evite quaisquer eventos danosos que poderiam vir a ocorrer.

Recomendamos a esta SEMEDI que repasse a rede particular de ensino e demais interessados a fim de estender o cuidado aos demais componentes da rede local de ensino.

Guaratuba

Secretaria da Educação informa:

Em função do grande volume de chuva registrado nas últimas horas e considerando a previsão superior a 100 milímetros de precipitação para o próximo período, as aulas da rede municipal de ensino no período da tarde e noite (EJA) desta quarta-feira (10/8) estão canceladas.

Com a impossibilidade de tráfego em algumas ruas e regiões em função de alagamentos, a orientação é que os pais mantenham as crianças em local seguro. As unidades escolares manterão equipes de prontidão para eventuais necessidades.

Morretes

Tendo em vista as últimas notícias referente ao ciclone que se aproxima do nosso Litoral, solicitamos a suspensão das aulas no município em data 10/08/2022.

Esta solicitação se faz necessária, pois algumas escolas poderão ser utilizadas como abrigos provisórios em caso de necessidade.

Matinhos

A Prefeitura de Matinhos informa que, devido ao alerta emitido pela Defesa Civil sobre o ciclone extratropical, as aulas durante a tarde desta quarta-feira (10) estão suspensas nas escolas e CMEI’s, a fim de preservar a segurança dos alunos.

A Administração Municipal ainda comunica que as atividades no Paço também foram suspensas, por conta dos riscos de segurança (equipamentos e pessoal), voltando ao funcionamento normal nesta quinta-feira (11), às 8 horas. A recomendação é que os moradores fiquem em casa.

Pontal do Paraná

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.