Obras na BR-376 buscam estabilizar encosta na Serra do Mar

A Arteris Litoral Sul deu início a uma nova frente de obras para estabilização de encosta na da BR-376, na Serra do Mar, em Guaratuba. Os trabalhos estão concentrados no quilômetro 668 da rodovia, na pista sentido Curitiba. O investimento total é de R$ 6 milhões na atividade que tem por objetivo restabelecer a condição original da via, prevenindo obstruções e interrupção do tráfego.

Foto: Divulgação/Arteris Litoral Sul

O talude que será recuperado fica na margem direita da pista norte. A intervenção já em andamento no local utiliza a técnica de reforço estrutural a partir da execução de 226 estacas raiz na terceira faixa da via.

Durante os trabalhos, há uma restrição fixa na faixa da direita da pista norte. A restrição deve permanecer até dezembro, com liberação durante o período de final de ano, e retomada no mês de janeiro. A obra deve ser concluída até março de 2023.

Durante esse período, a concessionária orienta os motoristas a respeitarem a sinalização no local, observando os limites de velocidade para segurança dos usuários e trabalhadores. Além disso, também se recomenda o planejamento antecipado de viagem, principalmente aos domingos – buscando horários alternativos para evitar o período de pico: entre 15h e 19h.

Mais informações podem ser obtidas via site da Arteris Litoral Sul, no perfil no Twitter e telefone 0800-725-1771.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.