Programa Litoral Cidadão estará em Guaratuba nesta quarta-feira

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) está realizando durante o mês de janeiro o Programa Litoral Cidadão, um evento voltado para a comunidade local. O objetivo é propiciar o contato dos veranistas e moradores com as forças de segurança do Estado. Nesta quarta-feira (18), o Litoral Cidadão estará em Guaratuba, na Avenida Paranavaí, número 957, bairro Piçarras, das 15h às 19h.

Foto: Ari Dias/AEN

O programa começou em Matinhos, no dia 4 de janeiro. A iniciativa é coordenada pela Sesp, em parceria com as prefeituras dos municípios do Litoral e com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Durante o evento, as polícias Civil, Militar, Científica e Penal e o Corpo de Bombeiros fornecem orientações e informações dos serviços, entre eles o do boletim de ocorrência, e ações de educação para o trânsito, além de dicas de saúde e higiene pessoal. O evento também realiza atividades destinadas às crianças, como passeio a cavalo, contato com cão policial, entrega de amigurumis (pequenos bonecos de pelúcia), pintura no rosto, escultura de balões.

Programação do Litoral Cidadão

O Litoral Cidadão acontece sempre nas tardes de quarta-feira. A cada semana, um município do Litoral recebe o evento. A próxima data programada é dia 25, em Paranaguá (das 15h às 19h).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.