Travessia a nado de Guaratuba será retomada neste fim de semana

Após um hiato de 12 anos, o Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Guaratuba, retoma a tradicional prova de travessia a nado de Guaratuba. A competição faz parte do cronograma de atividades dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN), inseridos no Verão Maior Paraná.

Foto: Ari Dias/AEN

Com um número recorde de inscritos, a competição contará com cerca de 350 atletas de diversas categorias – dos 12 aos 80 anos – e será dividida em três provas: 1500m, 750m e 400m, conforme a categoria do atleta inscrito.

A competição terá início às 8 horas de domingo (22). A largada será em frente ao Hotel Caieiras Vila Real. O circuito é um triângulo. Os nadadores percorrem 250 metros para direita até a primeira boia, mais 250 metros para a esquerda após contorná-la, e 250 metros até o ponto inicial. A maior prova consiste em duas voltas.

Todos os atletas contarão com a tecnologia de controle em chip, cedidos pela Federação dos Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP), instituição que fará a supervisão da competição.

Atividades no fim de semana no Litoral do Paraná

Além da Travessia a Nado, o fim de semana no Litoral conta com outros eventos. Haverá a etapa final do Campeonato Paranaense de Handebol de Areia em Matinhos (no posto fixo de Caiobá) de 20 a 22, e o Futebol das Estrelas em Antonina (na Associação Atlética 29 de maio), no dia 21/01, às 10h.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.