Vídeo: bombeiros se envolvem em confusão no bloco ‘Sungaço’, em Guaratuba

A briga envolveu bombeiros de folga, seguranças e policiais militares

Uma briga generalizada envolvendo bombeiros civis e militares, seguranças e policiais militares acabou com oficiais feridos em Guaratuba. A situação aconteceu no bloco de Carnaval ‘Sungaço‘, na terça-feira (21) (veja o vídeo abaixo).

bombeiros-guaratuba
Foto: Reprodução

A confusão teria começado após uma discussão entre os bombeiros, que estavam de folga, e os seguranças do evento, contratados pela Prefeitura de Guaratuba. O motivo seria o cordão de isolamento do trio elétrico.

A Polícia Militar (PM) informou que uma equipe da Operação Carnaval foi até o local para conter a briga, com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Segundo a PM, os policiais pediram para que os bombeiros se retirassem, mas eles não teriam obedecido.

A confusão se iniciou novamente, com bombeiros, PMs e seguranças envolvidos.

Policiais e bombeiros ficaram feridos

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que quatro bombeiros militares foram encaminhados ao Pronto Socorro de Guaratuba, com suspeita de traumatismo cranioencefálico moderado.

Também ficaram feridos dois policiais militares e um cadete da PM.

A PM ainda disse que dois bombeiros (um civil e um militar) foram encaminhados para registro de termo circunstanciado.

A empresa Terceriza Segurança, responsável pela contratação dos seguranças envolvidos, disse que um dos funcionários foi afastado e que abriram sindicância interna para apurar o ocorrido.

Nota da Polícia Militar

Em nota, a PM afirmou que vai analisar câmeras de segurança pra identificar outros envolvidos.

Após a passagem dos trios-elétricos e já no momento de dispersão do público, uma equipe da Operação Carnaval foi acionada para conter uma briga generalizada envolvendo bombeiros civis e militares e seguranças contratados pela Prefeitura de Guaratuba.

De imediato foi solicitado reforço policial, inclusive, com equipe do BPCHOQUE, momento em que foi dada orientação para que os bombeiros se retirassem do local, mas a ordem não foi acatada e eles retornaram e continuaram com as agressões.

Dois policiais ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

Durante o ato, foi possível fazer a identificação de dois bombeiros (um civil e um militar) e ambos foram encaminhados para lavratura de termo circunstanciado.

As imagens colhidas do local foram disponibilizadas para posterior confecção de boletim de ocorrência por parte dos envolvidos.

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros afirmou que a corporação vai investigar internamente o ocorrido e que não tem vínculo institucional com o bloco Sungaço.

Por volta das 02h30min, desta terça-feira (21), durante o Carnaval de Guaratuba, iniciou-se uma briga generalizada envolvendo bombeiros militares que estavam de folga e seguranças da empresa TERCERIZA, contratada pela Prefeitura de Guaratuba.

Através das imagens colhidas, nota-se que parte dos integrantes do bloco que estavam participando do evento foram agredidos pelos seguranças do local, ocasionando mútuas agressões.

No evento foram encaminhados 04 (quatro) bombeiros militares agredidos para o Pronto Socorro Municipal em Guaratuba, dentre eles 01 (um) com suspeita de traumatismo cranioencefálico moderado e encontra-se em observação, 01 (um) Cadete Policial Militar e 02 (dois) Policiais Militares, todos com alta hospitalar.

As vítimas das agressões registraram boletim de ocorrência e o inquérito será conduzido pela Polícia Civil. Será instaurado, ainda, procedimento administrativo pela Corporação para apurar e esclarecer os fatos ocorridos com seus integrantes.

Reforçamos que o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná não possui vínculo institucional com qualquer iniciativa particular ou bloco de carnaval e repudia qualquer tipo de violência.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.