Vídeo: caminhão carregado com bobina de ferro usa área de escape na BR-376

A área de escape da BR-376 evitou mais um grave acidente na Serra do Mar do Paraná. O equipamento foi utilizado nesta sexta-feira (26) por um caminhão que estava carregado com bobina de ferro.

area-de-escape-br-376
Foto: Arteris Litoral Sul

A ocorrência foi no km 671,7, em Guaratuba, na pista sentido Santa Catarina. Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, o caminhão adentrou 35m da caixa após perder os freios. O motorista não ficou ferido.

Veja no vídeo:

área de escape do km 667 está localizada na descida da Serra do Mar, na ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Ela foi inaugurada em novembro de 2019, e desde então, já mais de 100 vezes e, de acordo com a concessionária, mais de 300 vidas já foram salvas. Como destaque, o dispositivo salvou 28 vidas de uma única vez no final de abril, quando o motorista de um ônibus utilizou o recurso de segurança.

Um pouco mais à frente, no km 671,7 encontra-se a primeira área de escape construída pela Arteris no Brasil, em 2011, também em Guaratuba. Essa já foi usada mais de 300 vezes, com mais de 400 vidas salvas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.