Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23.2ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Verão Maior Paraná: Helicóptero começa a ser usado para combater crimes ambientais

O objetivo é que as equipes de segurança pública atuem de maneira conjunta e por meio de variadas modalidades de policiamento, como por meio aéreo.

Andrey Princival Gabardo

Andrey Princival Gabardo

O Governo do Paraná vai reforçar as medidas de combate a crimes ambientais na região Noroeste do estado durante a operação Verão Maior Paraná 2022/2023. Um helicóptero que foi cedido pela Casa Militar da Governadoria vai ser usado para ampliar o poder da Polícia Militar, em especial do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, que utilizará a aeronave para a prevenção a ações que possam prejudicar o meio ambiente. O objetivo é que as equipes de segurança pública atuem de maneira conjunta e por meio de variadas modalidades de policiamento.

Foto: SESP

As ações buscam, principalmente, orientar a população que frequenta a costa Noroeste do Paraná nesta época do ano sobre a importância do uso consciente e cuidados com o meio ambiente. Se necessário, ela também poderá ser utilizada para a identificação e repreensão de crimes. E o helicópetero vai ajudar nos serviços de patrulhamento da região, colaborando com os trabalhos desenvolvidos durante o Verão Maior Paraná.

Crimes ambientais podem ser denunciados anonimamente

Qualquer pessoa que testemunhar um crime ou atitude suspeita contra o meio ambiente pode fazer uma denúncia anônima ao Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde pelo disque-denúncia, no telefone 180.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia