Homem cai de 5 metros de altura no Pico Paraná e precisa ser resgatado de helicóptero

Um homem de 56 anos precisou ser resgatado de helicóptero ao sofrer um acidente no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Ele sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros de altura e não tinha condições de descer o morro por conta própria.

Em nota, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) informou que foi acionado para prestar apoio ao Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, para socorrer a vítima.

O homem estava no acampamento 2 do Pico Paraná e fraturou o braço ao cair de uma pedra – de acordo com os socorristas, a lesão impedia que ele descesse a trilha por causa da dificuldade do trajeto. Ele foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Cajuru pela aeronave.

Buscas no Pico Araçatuba

Divulgação/BPMOA

Ainda durante o domingo, as aeronaves do BPMOA e do GOST voltaram a ser acionadas para buscar quatro pessoas que estavam perdidas no Pico Araçatuba, em Tijucas do Sul, também na RMC. O grupo estava longe do cume e também longe da base, com duas crianças. Segundo o BPMOA, eles estavam perdidos e, se não tivessem sido encontrados, seriam obrigados a passar a noite no morro sem qualquer tipo de equipamento. O resgate aconteceu sem grandes problemas.