Homem que confessou estrangular esposa é condenado a 18 anos de prisão

Antônio Sidnei da Silva Miranda, acusado de matar a ex-companheira Luanda Gardino, foi condenado a 18 anos de prisão após o júri popular que aconteceu nesta quinta-feira (1°), no Fórum de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

(Foto: Redes Sociais)

O homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado, feminicídio e asfixia. A vítima foi encontrada morta dentro de casa em Colombo no dia 19 de agosto de 2021.

“Após mais de 10 horas de julgamento, o conselho de sentença que era composto por sete mulheres acolheu integralmente a pretensão acusatória do Ministério Público, condenou o réu a 18 anos de reclusão em regime inicial fechado”, conta o assistente de acusação Paulo Veiga.

Veja também:

Relembre o caso

O sobrinho de Luanda desconfiou que havia algo de errado porque ela não respondia suas mensagens no celular e, ao olhar pela janela da residência, encontrou a tia sem vida.

No dia seguinte ao crime, 20 de agosto de 2021, o laudo do IML confirmou que Luanda foi estrangulada. A família da vítima suspeitava de feminicídio, já que ela havia saído de um longo relacionamento e o ex-namorado ainda a procurava, se recusando aceitar o fim da relação.

Antônio se apresentou na delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã, em Colombo, e confessou o crime no dia 1° de setembro de 2021. O homem foi até a unidade policial acompanhado do advogado, falou com o delegado e foi liberado. Dois dias depois, ele preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, suspeito de feminicídio. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.