Homem que tentou matar a ex e incendiar a casa dela é denunciado à Justiça

O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado, ofereceu nesta sexta-feira (30) denúncia criminal por tentativa de feminicídio tentado, tentativa de incêndio e lesões corporais contra um homem que tentou matar a ex-namorada. O crime foi praticado no dia 22 de julho – coincidentemente, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Reprodução

Conforme a denúncia, o acusado entrou durante a madrugada na casa da vítima e espanou a mulher tentando assassiná-la. A mãe da ex-namorada interveio e também foi agredida. A todo momento, o homem dizia que queria matar as duas – o crime só não se consumou porque o irmão da moça interferiu e também ficou ferido.

Por fim, antes de fugir, o homem incendiou um lençol que estava na lavanderia da casa para tentar atear fogo no imóvel, o que não aconteceu porque o irmão da ex-namorada conseguiu jogar o tecido em chamas na piscina.

Deboche e desrespeito

Após ter sido preso em flagrante pela agressão, o rapaz foi solto pela Justiça porque era réu primário e não tinha antecedentes criminais. A decisão de soltura, entretanto, estabeleceu condições, dentre elas, a monitoração eletrônica.

Após ser posto em liberdade, o homem fez lives numa rede social debochando da sentença judicial e dizendo que não iria cumprir as medidas cautelares, incluindo as limitações de movimentação impostas pelo uso da tornozeleira eletrônica e as medidas protetivas de urgência determinadas para defesa da vítima.

Diante disso, foi decretada sua prisão preventiva, e o homem foi recolhido na Cadeia Pública de Jacarezinho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.